Deputado reapresenta PEC do 3º mandato

O deputado Jackson Barreto (PMDB-SE) reapresentou nesta quinta-feira, à mesa diretora da Câmara, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que possibilita a segunda reeleição para o presidente da República, governadores e prefeitos, com 182 assinaturas.

Barreto conseguiu 11 assinaturas a mais do que o número mínimo necessário para que a proposta tramite na Casa. Na PEC apresentada na semana passada, em que 17 deputados retiraram suas assinaturas, 11 parlamentares do DEM haviam assinado a proposta. Agora, há quatro assinaturas de deputados do partido, sendo que Rogério Lisboa integra a lista pela primeira vez.

Nenhum deputado do PSDB assinou a proposta apresentada hoje. Na da semana passada, haviam cinco deles na lista. Assinam a PEC de 53 parlamentares do PMDB, 32 do PT, 17 do PR, 16 do PDT, 14 do PTB, 12 do PCdoB, 12 do PSB, dez do PP, oito do PV, dois do PSC, um do PMN e um do PTC. No início da semana, o deputado Jackson Barreto disse que só reapresentaria a PEC quando tivesse o mínimo de 180 assinaturas.

Na semana passado, o deputado sergipano apresentou à Mesa da Câmara a PEC da segunda reeleição com 182 assinaturas, mas antes de mandar para publicação, os deputados, a maioria da oposição, retiraram seus nomes e, assim, a PEC ficou com o número insuficiente ao mínimo de 171 assinaturas necessárias para a sua tramitação. A proposta, então, foi devolvida ao autor, que retomou a coleta de novas assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário