Vox Populi dá liderança a 6 aliados do governo Lula em 9 estados

São Paulo - A pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, encomendada pela TV Bandeirantes, mostra candidatos governistas liderando em seis dos nove estados mais o Distrito Federal. Pré-candidatos do PSDB lideram em dois, um Democrata aparece na ponta.

Os tucanos vão bem em São Paulo (Geraldo Alckmin tem 51%) e no Paraná (Beto Richa aparece com 40%. O único representante do DEM na liderança é no Rio Grande do Norte, com a senadora Rosalba Ciarlini (49%).

O PT aparece em vantagem na Bahia, com Jaques Wagner, e no Rio Grande do Sul, com o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro. Em busca da reeleição, Wagner tem 41%, nove a mais do que Paulo Souto (DEM) e 32% a frente de Geddel Vieira Lima (PMDB).

A governadora Yeda Crusius está 20 pontos atrás, com apenas 10% em busca da reeleição. Ela recebe nesta sexta-feira o pré-candidato à Presidência de seu partido, José Serra. Tarso impõem apenas cinco pontos sobre o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB), e estão empatados tecnicamente pela sobreposição da margem de erro (32% a 27%).

Outro aliado de Lula é Eduardo Campos (PSB), que busca o segundo mandato. Ele seria reeleito com 57% dos votos se a eleição fosse hoje, aponta o Vox Populi. O percentual é o dobro de Jarbas Vasconcelos (PMDB), contrário à aliança nacional de seu partido com Dilma Rousseff.

Na Paraíba, o governador José Maranhão aparece com 55%, oito pontos a mais do que Ricardo Coutinho (PSB) e 36 pontos em relação a Cícero Lucena (PSDB).

Em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, Hélio Costa (PMDB) lidera com 45% contra 17% do governador em exercício Antonio Anastasia (PSDB). O vice de Aécio Neves (PSDB) também ficaria atrás se o concorrente fosse o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT). O petista teria 35% a 21%.

No Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC) tem 42%, enquanto o petista Agnelo Queiroz aparece com 32%. A tucana Maria de Lurdes Abadia teria 6%. Existe a possibilidade de Roriz angariar o apoio do PSDB.

Presidência

Na disputa ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff está à frente em seis das dez unidades da federação pesquisadas. A maior vantagem é em Pernambuco e na Paraíba – 29 e 26 pontos, respectivamente. No Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, a margem oscila de 13 a 10 pontos.

Serra vai melhor em quatro. No Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná a vantagem tucana é de 12 a 15 pontos. Em Minas Gerais, apenas três pontos separam os concorrentes.

Resultados Vox Populi

Paraná

Candidato Percentual
Beto Richa (PSDB)
Osmar Dias (PDT)
Orlando Pessuti (PMDB)
41%
33%
10%

 

São Paulo

Candidato Percentual
Geraldo Alckmin (PSDB)
Aloizio Mercadante (PT)
Celso Russomano (PP)
Paulo Skaf (PSB)
51%
19%
12%
2%

 

Rio de Janeiro

Candidato Percentual
Sérgio Cabral (PMDB)
Fernando Gabeira (PV)
Anthony Garotinho (PR)
40%
19%
18%

 

Rio Grande do Sul

Candidato Percentual
Tarso Genro (PT)
José Fogaça (PMDB)
Yeda Crusius (PSDB)
Beto Albuquerque (PSB)
Luis Augusto Lara (PTB)
Pedro Ruas (PSOL)
32%
27%
10%
7%
1%
1%

 

Rio Grande do Norte

Candidato Percentual
Rosalba Ciarline (DEM)
Carlos Eduardo Alves (PDT)
Iberê Ferreira de Souza (PSB)
Miguel Mossoró (PTC)
49%
16%
15%
2%

 

Paraíba

Candidato Percentual
José Maranhão (PMDB)
Ricardo Coutinho (PSB)
Cícero Lucena (PSDB)
43%
35%
7%

 

Minas Gerais

Cenário 1 Percentual
Hélio Costa (PMDB)
Antonio Anastasia (PSDB)
45%
17%

 

Cenário 2 Percentual
Fernando Pimentel (PT)
Antonio Anastasia (PSDB)
35%
21%

 

Bahia

Candidato Percentual
Jaques Wagner (PT)
Paulo Souto (DEM)
Geddel Vieira Lima (PMDB)
Luis Bassuma (PV)
41%
32%
9%
1%

 

Distrito Federal

Candidato Percentual
Joaquim Roriz (PSC)
Agnelo Queiroz (PT)
Maria de Lourdes (PSDB)
Rogério Rosso (PMDB)
Alberto Fraga (DEM)
42%
32%
6%
4%
3%

 

Pernambuco

Candidato Percentual
Eduardo Campos (PSB)
Jarbas Vasconcelos (PMDB)
Kátia Telles (PSTU)
Edilson Silva (PSOL)
Sérgio Xavier (PV)
57%
28%
1%
1%
0,5%

Nenhum comentário:

Postar um comentário