Lula anuncia mais um milhão de moradias populares

 

lula-   O presidente Lula afirmou ontem, durante encontro com empresários em El Salvador, que anunciará investimentos para a construção de mais um milhão de moradias populares na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que será lançado no fim de março.

   “Vamos anunciar mais um milhão de casas no próximo período, que é pra não parar mais”.

    De acordo com o portal Terra, o presidente disse que o programa Minha Casa Minha Vida tem cerca de 30.000 moradias em construção e outras 730.000 com projetos já aprovados na Caixa Econômica. E explicou que, para contornar a supertaxação de bancos em processos de financiamento, teve de adotar a política do subsídio.

   “Anunciamos um milhão de casas. Tivemos problemas sérios no banco, por causa da quantidade de taxa de juros que o banco cobrava para seguro disso, seguro daquilo, taxa disso, taxa daquilo. Nós tiramos praticamente tudo e assumimos o compromisso de que, pra fazer casa popular, tem que ter subsídio do Estado. A gente não tem que ter medo da palavra subsídio pra resolver um problema crônico, que é o problema habitacional dos países de toda a América Latina. E esse é um programa exitoso”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário