Espírito Santo tem 49 mil casos de Dengue

Até o dia 11 de julho a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu 48.997 notificações de casos de dengue. O número foi divulgado na manhã desta segunda-feira (20) pela Sesa e representa 585 notificações a mais que na semana epidemiológica anterior, com cálculos até o dia 4 de julho. Até a última sexta-feira (17), a Sesa confirmou 42 mortes causadas pela Dengue no Espírito Santo. Outras 18 mortes estão sob investigação da secretaria.

Foram registradas, até a última sexta-feira (17), 2.029 suspeitas da dengue grave que evoluíram para cura. Deste número, 562 foram confirmados como Dengue com Complicações (DCC), 175 como Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) e 29 foram descartados para a doença. Os demais ainda estão sob investigação da Sesa.

A quantidade de pessoas mortas pela Dengue também aumentou no Estado passando para 42 mortes. Dos óbitos já confirmados, 23 aconteceram em decorrência de Febre Hemorrágica da Dengue e 19 foram enquadrados como Dengue com complicações.

Outros 18 casos de falecimento por suspeita de Dengue estão em investigação pelo Comitê de Investigação de Óbito da Sesa. As análises dos casos em investigação são concluídas em até 90 dias, a contar da data do óbito.

Xerox: : AGazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário