Por que me escondem uma verdade ?

Por : Paulo Ribeiro

Agora que a doença já esta cedendo, foi confirmado que era só uma "marolinha".

Agora que "aqueles que queriam que nos sifu", perderam o bonde da historia, por que não tocar na causa da doença ?

Por que me esconderam e divagaram sobre o real motivo da crise?

Se foi estratégia, posso até concordar ?

Mas não acredito, pelas convicções dos "analistas" que ouvi.

Para minha alegria e angustia, ouvi uma frase solta do discurso do presidente Lula, na OIT, que me renovou as esperanças: "vamos parar de criar riqueza com papel".

Minha alegria é saber que, exatamente nos 'os brasileiros' (até décadas atrás considerados pelo "grande irmão branco do norte" uma de suas republica "bananeiras") temos um governo com liderança e respeito internacional , que teve a coragem de tocar na grande "arma oculta" das corporações internacionais (os que realmente mandam no mundo).

Minha angustia é não ter a certeza se este assunto vai entrar na pauta da esquerda mundial.

Hoje (18/06), encontrei no blog do ZeDirceu alguma referencia sobre o tema (AQUI).


FIQUE POR DENTRO:

A economia rege nossa vida, no entanto, ela é cercada por gráficos, índices, estatísticas e um vocabulário( o economês) que deixa a nos, simples mortais, alheios do que se passa.

Não que ela seja "metafísica" ou de difícil entendimento, mas porque querem que nos não consigamos entende-la: assim fica mais fácil manipulá-la.

Se você quiser saber por que VOCÊ ESTA TRABALHANDO PARA OS BANCOS , sem muito economês e de uma forma muito didática , assista aos vídeos abaixo .


Dinheiro é divida - parte 1/5

Dinheiro é divida - parte 2/5

Dinheiro é divida - parte 3/5

Dinheiro é divida - parte 4/5

Dinheiro é divida - parte 5/5

Depois de ver os vídeos acima, me responda:

Conseguiremos construir uma sociedade mais justa com este sistema financeiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário