Presídio de Meaípe é construido sem Estudo de Impacto Ambiental

O presídio que vem sendo construído pelo governo do Estado em Meaípe, Guarapari, não possui Estudo de Impacto Ambiental (EIA). A denúncia foi feita pela Associação de Moradores de Nova Guarapari, que destacou ainda não ter havido estudo sobre impacto de vizinhança e nem discussão com a sociedade, o que seria obrigação do Estado.

Ler materia AQUI

4 comentários:

Pampanelli disse...

Alguns Moradores de Meaípe e não a Ass. de Moradores, não querem o presídio de Guarapari instalado em lugar nenhum. Parece até que moram num arraial com 200 habitantes.
Ha pouco tempo não quiseram que o presídio fosse construído perto da Samarco, alegando ser muito perigoso .
Agora o presídio está quase no centro da nossa cidade e novamente, os mesmos estão contra.
Precisam entender que toda cidade precisa de presídio e Cemitério, apesar dos pesares.
Estamos com vários mandatos de prisão sem cumprimento, não temos cadeia para guardar os presos.Muitos bandidos perigosos estão aí na rua, entre nós.
Proprietários de terras e fazendas, próximas ao presídio estão incomodados, más é preciso saber que o direito de propriedade é sagrado, desde que não sobreponha ao direito público, o interesse social,pois são mais importantes, conforme a nossa Constituição.
O impácto ambiental tem que ser visto, concordo, bem como aqueles provocados com a derrubada de árvores para formação de pastos.

Pampanelli

Anônimo disse...

TEMOS Q PARAR DE PRESCURAS COM RELAÇÃO A CONTRUÇÃO DE PRESIDIOS .O GOVERNO CONSTROI AONDE QUISER ,TEMOS Q NOS ACOSTUMAR ,ELES SÃO TÃO HUMANOS QUANTO NÓS!!!EM VZ DE JOGAR PEDRAS E OLHAR DE CIMA PARA BAIXO TENTE UM DIA CONVERSA COM ESSE PRESOS E SABER OS PORQUÊS!!!FAÇA ISSO E MUDARÁS DE IDÉIA VISITE UMA CADEIA.E OS VERÁS COM OUTROS OLHOS.

POLICAL CIVIL disse...

O QUE TEM QUE MUDAR É O TRATAMENTO AOS PRESOS. ESSES AGENTES PENITENCIARIOS SÃO MAL TREINADOS, POIS BATEM, ESPREMEM GÁS DE PIMENTA NOS OLHOS DOS PRESOS, MACHUCAM ELES. ESSES "PROFISSIONAIS" DEVEM SABER QUE ESSES PRESOS PRECISAM SER TRATADOS COMO SERES HUMANOS QUE SÃO. FIQUEI SABENDO DESTES MALTRATOS E VOU DENUNCIAR AOS DIREITOS HUMANOS E A AOB DO ESPIRITO SANTO.

Anônimo disse...

è verdade o que o policial disse!se temos presos nas penitenciarias è pq os presos cometeram delitos de maldade a outrem e esses agentes que chamamos de carcereiros "esses profissionais " se comportam de forma tao desumana com os presos que na realidade elis tb deviriam estar na cadeia nao como agentes ,mas como delinquente que sao!! pq desrespeitam os direitos humanos e abusam da autoridade que lhes è dada de auxiliar na vigilia dos presos isso de maltratar e bater e jogar gaz de pimentaos tornam-os tao bandidos quanto os presos que sao maltratados sem chance de se defender! esta ai o meu Protesto a estes "profisionais que na maioria das vezes se tornam pior que delitos mais graves contra os direitos humanos que nao sao respeitados nas penitenciarias!Que as autoridades competentes possam fazer algo pra combater a violencia desses carcereiros que na realidade sao tb bandidos com mascara de carcereiros!

Postar um comentário